sábado, 10 de abril de 2010

Vivo na graça

Hoje, 10 de Abril de 2010, 15h55, dentro do nosso "Khronos", continuo Vivo na graça!
Olhando a minha fragilidade, como pessoa, concluo que, "somente pela graça" é que estou vivo.

Deus é maravilhoso, não simplesmente, por me deixar viver até este momento. Ele é maravilhoso independentemente disto!
Ele, transcende a cronologia terrena, pois é eterno, vive não de forma alienada deste mundo, até porque governa a sua criação.
Criação esta que se deturpou em sua forma e essência desde o Éden, após o acesso humano ao pecado. Neste ponto as Escrituras afirmam: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Esta sujidade do pecado chegou a minha pessoa, tornando-me impuro e indigno da glória de Deus.
O Deus Criador e todo poderoso, motivado em seu Ser, resolveu salvar o homem do pecado, do mal, mediante a manifestação da Sua Graça.
A graça, favor que não mereço, mostra a intensidade do amor com que Deus me alcançou. É desta graça que falo. O estar vivo tem a ver com ela. A palavra de Deus é categórica em dizer: "... Deus prova o seu próprio amor para consoco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo ainda nós pecadores" (Romanos 5.8).
Entretanto, todos que confiam em si mesmo estão mortos em seus delitos e pecados, permanecendo como inimigos de Deus. Daí decorre que todo pecador, inimigo de Deus, que queira se ver livre da prisão do pecado, dos seus delitos, necessita ir a Cruz de Cristo. É nela que está o perdão, a liberdade. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (joão 8.36).
Portanto, saibam todos: "... a Tua graça é melhor do que a vida, e por isso os meus lábios Te louvam", diz o salmista, em sua oração em forma poética, (Salmo 63.3). E, assim, como o Salmista, digo: "cumpre-me bendizer-Te enquanto eu viver; em Teu nome levanto as mãos" (Salmo 63.4). Por isso, embora no dia a dia seja assaltado por lutas, problemas, dificuldades, e tantas outras adversidades, não temo e nem desisto, pois vivo na graça. Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente argumentando com respeito! A opinião é de sua inteira responsabilidade.